Roda SP promove 14 rotas turísticas na região com passagem a apenas R$ 10

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de novembro de 2018 às 08:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Viagens turísticas sairão diariamente, com exceção das segundas-feiras

Matriz de Batatais está entre os destinos turísticos do Rota SP (Foto: Marcelo Fontes)

Que tal conhecer pontos turísticos e históricos de Ribeirão Preto e outras 12 cidades da região, com roteiros preparados pelo governo estadual e municípios e custando apenas R$ 10 cada, já incluindo transporte, entradas e guia turístico?  

Essa é a proposta do “Roda SP, Rota Mogiana”, lançado na manhã desta quinta-feira (8) em evento na Prefeitura de Ribeirão Preto. Criado em 2011, o programa é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado em parceria com as prefeituras.  

As viagens turísticas sairão diariamente (com exceção das segundas-feiras), dos dias 10 a 25 de novembro. São 14 roteiros espalhados pelos municípios, com dias e pontos de embarque específicos para cada um.  

Veja, no site do Roda SP, a lista completa dos roteiros.  

Ribeirão Preto tem saídas às terças, quintas e sábados, às 9h, do Centro Cultural Palace, com três rotas distintas, visitando Batatais, Brodowski, Altinópolis ou Sertãozinho.  

A cidade também está na rota dos visitantes da região, que poderão conhecer o Quarteirão Paulista, Bosque Municipal, Novo Mercadão e a Rota da Cerveja Artesanal com mais de 10 microcervejarias.  

Os ingressos podem ser adquiridos no site do RotaSP , nos pontos de venda das cidades participantes ou diretamente com os Guias de Turismo, durante o embarque mediante disponibilidade de lugares nos ônibus.  

Serão 300 ingressos vendidos por dia. Informações também poder ser obtidas pelo telefone (16) 9 9644-4146, das 9h às 17h. 
Segundo a prefeitura, a venda de ingressos já começou e já foram 1.304 ingressos comercializados até o momento para as 14 rotas.  

“O Roda SP é o indutor do turismo regional porque a ideia é sempre trabalhar com vários municípios. Dentro do programa de regionalização ele mostra que existe demanda para conhecer os atrativos” ressaltou Vanilson Fickert, diretor-técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.  

O prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, ressaltou a geração de empregos pelo turismo. “O turismo é uma grande fonte de absorção do desemprego gerado naturalmente pela tecnologia, pela automação e robotização, por meio de áreas de serviço e comércio”.  

Essa é a segunda vez que Ribeirão participa do Rota SP. Além do município, nesta edição participarão Altinópolis, Batatais, Brodowski, Dumont, Franca, Jaboticabal, Monte Alto, Pedregulho, Rifaina, Santo Antônio da Alegria, São Simão e Sertãozinho. 


+ Cotidiano