Rivais do Sesi Franca, Mogi e Pinheiros vencem no NBB e seguem no G-4

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 07:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano está na vice-liderança do campeonato e volta à quadra no sábado para pegar o Minas

​Adversários diretos do Sesi Franca Basquete na disputa pelo título do NBB, Mogi e Pinheiros venceram, nesta quarta-feira à noite, e seguem firmes no G-4 do NBB, respectivamente, na quarta e segunda colocações. A equipe francana é vice-líder.

Jogando em casa, a equipe pinheirense impôs seu ritmo em cima do Joinville/AABJ, venceu a partida tranquilamente pelo placar de 92 a 70, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, e emplacou sua 12ª vitória consecutiva no NBB.

Com a vitória, o Pinheiros se manteve na liderança da competição, com 17 vitórias em 20 jogos – 85,0% de aproveitamento. Já o Joinville, com a derrota, ficou com campanha de quatro vitórias em 18 jogos – 22,2% de aproveitamento.

Agora, o Pinheiro tentará manter a sequência positiva e enfrentará o Bauru fora de casa, no dia 28 de fevereiro (quinta-feira), no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas. Já o Joinville, com o revés, buscará uma vitória sobre o Corinthians, nesta sexta-feira (15/02), no Ginásio Wlamir Marques, às 19h15, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

o ala Gui Deodato, também conhecido como “Batman”, acertou um magistral arremesso de 3 pontos no estouro do cronômetro e deu a vitória heroica ao Mogi sobre o Vasco da Gama, no Ginásio Hugo Ramos, por 90 a 88.

Quando o cronômetro apontava cinco segundos para o fim, o Mogi pegou o rebote de defesa e saiu em disparada com a bola com Gui Deodato. O jogador cruzou a quadra rapidamente e fez o arremesso de longe, dois passos atrás da linha de 3 pontos. Ela caiu, e de tabela, para delírio da torcida presente e frustração total dos vascaínos.

O Mogi terá como próximo adversário o Paulistano, em reedição da decisão do último NBB, nesta sexta-feira (15/02), no Ginásio Hugo Ramos, às 21h10, com transmissão ao vivo pelo Fox Sports. Já o Vasco fará o clássico com o Botafogo no dia 23 de fevereiro (sábado), no Ginásio Oscar Zelaya, às 14 horas, ao vivo na Band.


+ Basquete