Rionegro aparece na estrada e critica abandono da rodovia que leva seu nome

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de outubro de 2018 às 07:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cantor da dupla homenageada se diz chateado com abandono da estrada que leva seu nome

​O cantor Rionegro, da dupla com Solimões, foi até a Estrada Franca-Batatais, que leva o nome dos cantores nascidos em Claraval e radicados em Franca, onde trabalharam na indústria de calçados, para constatar que as reclamações de usuários, produtores, moradores, estudantes e comerciantes quanto à condições da estrada que os homenageia.

A estrada foi denominada Rionegro & Solimões por projeto do então deputado estadual por Franca e atual prefeito da cidade, Gilson de Souza (DEM), amigo da dupla desde a juventude. 

Além do projeto de denominação, entretanto, Gilson de Souza, tanto como deputado quanto como prefeito de Franca há dois anos, não conseguiu fazer com que a centenária estrada fosse melhorada. 

Também foi frágil a atuação do Deputado há 30 anos, Roberto Engler, que não conseguiu levar melhorias à vela estrada, utilizando-a como “muleta” política ao longo das últimas décadas, se utilizando de placas e outdoors dizendo que ela seria asfaltada, porém sem nunca cumprir suas falácias. 

Na última quinta-feira, produtores e usuários da estrada se reuniram na estrada para protestar contra o Estado e a Prefeitura pelas péssimas condições de trafegabilidade e segurança da rodovia que foi aberta nos tempos dos Bandeirantes, sendo caminho de ligação entre São Paulo e Minas Gerais. 


+ Política