​Rifaina registra primeira suspeita de Covid 19; paciente levado a Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de abril de 2020 às 15:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com todas as medidas que foram tomadas como prevenção, Rifaina registra um caso suspeito

Foi encaminhado ao Hospital do Coração de Franca, no início da noite da última terça-feira (07), o primeiro paciente do Município de Rifaina suspeito para coronavírus. 

Trata-se de paciente do sexo masculino, 45 anos, trabalhador de uma Marina (guarda-barcos) na cidade ( que atua na manutenção de pintura de lanchas) e que pratica também a pesca às margens do Rio Grande.

Seu quadro clínico apresentou forte tosse, seguida de falta de ar.

O Comitê Administrativo Extraordinário do Município, segue todas as normas do Ministério da Saúde, na publicação de boletins diários.

Nesse sentido, solicita da população a colaboração das normas sanitárias vigentes e recomendações da Organização Mundial de Saúde e ANVISA, respeitando todos os decretos (federais, estaduais e municipais).

Segundo a Prefeitura, o paciente suspeito da doença já não se encontra mais no respirador (respiração mecânica), mas ainda apresenta quadro de tosse constante, permanecendo em isolamento no Hospital do Coração.

Segundo a instituição hospitatalar, o mesmo teve material para exames colhido para testes para o COVID-19, porém ainda aguardando resultados do Instituto Adolfo Lutz.


+ Saúde