Rifaina realiza hoje (1º) a primeira Audiência Pública por um novo Plano Diretor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de julho de 2017 às 10:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Audiência (AP) será hoje, 1º de agosto, no Plenário da Câmara de Vereadores, às 19h

A Prefeitura de Rifaina e a empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, de Curitiba, montaram o cronograma de trabalho para a realização dos levantamentos técnicos visando à elaboração do novo Plano Diretor de Rifaina (PDR).

A proposta de realização é do prefeito Hugo César Lourenço que em maio passado solicitou e obteve da Câmara de Vereadores, através de Projeto de Lei, a suspensão da autorização e aprovação de novos loteamentos na cidade.

Clique aqui e veja o Plano de Trabalho

Além de estabelecer outras diretrizes para a cidade, o novo Plano Diretor de Rifaina deverá definir a norma de novos loteamentos, de forma a garantir à população, a atual qualidade de vida, através de um crescimento sustentável do aglomerado urbano.

Neste sentido, técnicos d Prefeitura e da Líder Engenharia, apresentarão as propostas de trabalho, juntamente com o Prefeito Hugo Lourenço, na primeira das três audiências públicas constantes do cronograma de elaboração do Plano Diretor de Rifaina (PDR).

Esta Audiência Pública (AP) será realizada nesta terça-feira, dia 1º de agosto, a partir das 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Para a AP estão convidados representantes do terceiro setor, da sociedade organizada, empreendedores imobiliários e cidadãos rifainenses, que terão direito de se manifestar na reunião de trabalho, assinando o livro de presença.

A AP será gravada em áudio e vídeo e posteriormente disponibilizada, tanto no site da Câmara (www.camararifaina.sp.gov.br) quanto no portal da Prefeitura (www.rifaina.sp.gov.br).

O prefeito Hugo Lourenço, em vídeo postado nas redes sociais e no site da Prefeitura, convidou a todos os rifainenses para comparecerem à AP, afirmando: “Este momento é muito importante para que escolhamos os rumos que a cidade de Rifaina quer tomar; escolher a cidade que queremos para nosso futuro, dos nossos filhos e dos nossos netos”. 


+ Urbanismo