Rifaina dá exemplo mais uma vez e construirá Vila com seis “moradias dignas”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de outubro de 2018 às 15:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Seis moradias serão construídas em conjunto para atender a famílias de baixa renda

O Prefeito Hugo Lourenço, depois de estudos realizados pelos diversos departamentos da Prefeitura de Rifaina anunciou um projeto inédito na região: a construção da Vila Moradia Digna, destinada a pessoas de baixa renda e que necessitam de apoio para terem uma residência própria com apoio do setor público.

Segundo o Prefeito Hugo, seis casas serão construídas, cada uma com 70 metros quadrados, num investimento de recursos próprios que totalizam R$ 573.470,84 (quinhentos e setenta e três mil, quatrocentos reais e oitenta e quatro centavos).

As residências terão área de 70 m2 e serão construídas com três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com localização no prolongamento da Rua Evaristo Bento Albino (próximo à Avenida Marginal, na região do Parque Agropecuário)

Com 20 casas construídas ou reformadas pelo Projeto Moradia Digna, que foi implantado na primeira administração do prefeito Hugo (2005-2008) e que teve seqüência no período de 2009-2012, o Projeto Moradia Digna tem como gestor a Secretaria de Assistência Social, cuja equipe é comandada pela primeira–dama Elivânia Rodrigues.

“O investimento para a construção da Vila Moradia Digna é de recursos próprios, de dinheiro que a Administração arrecada com impostos municipais e que são utilizados em ações prioritárias de nosso governo. A construção da Vila Moradia Digna é, portanto, uma ação da qual toda a comunidade rifainense participa, compartilhando uma melhor qualidade de vida para as pessoas que necessitam deste auxílio”, comentou o Prefeito Hugo.

Vale destacar que, além da construção da Vila Moradia Digna, ainda dentro do projeto social de atendimento a famílias, cujo perfil sócio-econômico é levantamento pela Secretaria de Assistência, a Prefeitura também trabalha em outra frente, reformando outras cinco casas para pessoas carentes.


+ Cotidiano