RibeirãoShopping promove neste sábado, 15, ação de prevenção ao câncer de pele

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 19:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Profissionais do Centro Médico farão orientação gratuita ao público com distribuição de amostras de protetor

O RibeirãoShopping realiza uma ação neste sábado, dia 15, das 10h às 23 horas, para alertar a população sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de pele, o mais comum no Brasil

O RibeirãoShopping realiza uma ação neste sábado, dia 15, para alertar a população sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de pele, o mais comum no Brasil. A iniciativa marca o apoio ao Dezembro Laranja, criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que elegeu dezembro como o mês oficial de prevenção ao câncer de pele no país.

A ação, que contará com o apoio da Le Plume Dermatologia e do Centro Médico RibeirãoShopping, será das 10h às 23h, no Setor Mogiana, próximo ao elevador do empreendimento.

O público interessado poderá assistir a um vídeo com orientações e informações sobre a importância do autoexame das pintas. Os clientes ainda ganharão amostras de protetor solar e receberão orientações sobre a prevenção do câncer de pele. O espaço contará com profissionais da área da saúde para esclarecimentos de dúvidas e orientações, além de disponibilizar um equipamento para avaliar os danos causados pelo sol na pele.

O ABCDE das pintas será reforçado durante as orientações para alertar sobre a importância do autoexame. A letra “A” significa Assimetria. A letra “B” refere-se às Bordas da lesão, pois toda pinta deve ter suas bordas lisas. A letra “C” são as Cores da pinta – quanto mais cores diferentes (vermelho, branco, preto, cinza), mais suspeita é a pinta. O “D” é o Diâmetro dos sinais, considerados com maior risco quando estão maiores de 0,6 cm. A última orientação é a letra “E”, de Evolução.

“O Dezembro Laranja serve de alerta à população já que a maioria dos casos de câncer de pele pode ser evitada com medidas simples de proteção solar, como usar filtro solar, chapéu, boné e ter cuidado com o excesso de exposição ao sol e aos horários certos para isso”, realça a médica dermatologista Beatriz Lopes Ferraz Elias.

Serviço

Ação Dezembro Laranja com atendimento ao público

Gratuito

Data: 15 de dezembro de 2018

Horário: das 10h às 23 horas

Local: RibeirãoShopping – Setor Mogiana, próximo ao elevador


+ Cidades