Revestimento preto traz elegância e contraste a todos os tipos de ambientes

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de junho de 2019 às 16:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar de sua sobriedade, essa cor, considerada curinga, pode agradar clássicos e descontraídos

Quando se fala em reforma, uma das coisas que mais animam é a decoração. Antes baseada apenas em mobília e cores de parede, hoje ela inclui também o porcelanato e diversos outros tipos de revestimento que vieram para decorar e não somente impermeabilizar os ambientes. Uma das grandes novidades, que traz sofisticação e elegância ao ambiente é o porcelanato preto. Utilizado de forma comedida e correta, o preto tem o poder de enobrecer e trazer aquele toque contemporâneo e original ao espaço.

De acordo com a arquiteta Nathalia Maule, da Villagres, para aplicar o preto, precisamos analisar o objetivo do ambiente, a luminosidade disponível e os elementos decorativos. Um bom projeto, sem dúvidas, pode conseguir composições criativas, ousadas e energizantes. Apesar de sua sobriedade, pode agradar clássicos e descontraídos.

Clássico

O requinte e acabamento único do mármore nunca sai de moda. O material que surgiu há aproximadamente 2.500 anos é um clássico da decoração e quando se junta a cor preta a elegância é ainda maior.

A Villagres apresentou em sua coleção 2019 a linha premium Marmo Nero – um porcelanato inspirado no mármore negro com veios cheio de requinto e discrição. As peças de 90,5 x 90,5 cm estão disponíveis na textura polida de alto brilho, para ambientes internos de baixo tráfego, com seis diferentes faces. “Este revestimento é ideal para recepções, banheiro, paredes únicas ou até mesmo para ampliar a percepção sob o design do ambiente”, comenta Nathalia.

Moderno

Para os mais modernos, uma ótima sugestão é a ardósia. Uma rocha metamórfica que apresenta nuances de grafite profundo e traz a força de um material consagrado para projetos de personalidade. A linha Black Stone da Villagres, busca a beleza das paisagens naturais e traz para o porcelanato relevos, texturas e detalhes da energia das pedras. Está disponível no novo tamanho da marca (92 x 92cm) e leva ao ambiente uma releitura da ardósia. “O porcelanato inspirado na ardósia é ideal para ambientes modernos e práticos. Uma excelente opção de projeto é combinar a rusticidade da pedra com a dos bricks”, conta a arquiteta.