Reunião decide a venda do Hospital Regional e do Regional Clínicas de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de setembro de 2018 às 23:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Venda do complexo de saúde já vinha sendo debatida há algum tempo com os acionistas e corpo clínico

Uma reunião com a diretoria e o corpo clínico do Hospital Regional e o Regional Clínicas nesta segunda-feira, 17 de setembro, definiu o destino do complexo de saúde, confirmando a notícia dada em primeira mão pelo Jornal da Franca na última sexta-feira, 14, sobre a venda do hospital e da clínica para o Hospital São Francisco, de Ribeirão Preto.

De acordo com informações apuradas junto a alguns médicos da instituição, a venda do Regional e do Regional Clínicas vem sendo debatida há algum tempo. Inclusive, existiriam três propostas na mesa e que, em razão disso, os acionistas e o corpo clínico teriam sido convocados para conhecer os números das propostas, podendo estas chegarem até a R$ 60 milhões, além da proteção para o corpo clínico existente hoje, mantendo-se a remuneração atual com os devidos reajustes legais, por pelo menos, sete anos.

A expectativa é que até o final desta semana o Regional e o Regional Clínicas divulguem um comunicado oficial, inclusive para a população, informando a negociação com o São Francisco, e informando aos usuários dos serviços médicos e de saúde sobre as mudanças.


+ Saúde