Resultados do Protocolo R30, da Premix, são reconhecidos em Nova York

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de maio de 2019 às 15:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O feito aconteceu durante evento da WASET – World Academy Science, Engineering and Technology

Em um evento internacional multidisciplinar, realizado em Nova York (EUA) nos dias 22 e 23 de abril, que reuniu pesquisadores de todo o mundo, a Premix foi homenageada com o “Prêmio de Melhor Apresentação”.

A premiação foi pelos resultados da utilização do Protocolo R30, desenvolvido para produzir uma recria lucrativa, com baixo risco e tão rentável quanto a agricultura de precisão.

O feito aconteceu durante evento da WASET – World Academy Science, Engineering and Technology (Academia Mundial de Ciência, Engenharia e Tecnologia), editora de vários periódicos de acesso aberto que contempla uma ampla variedade de assuntos científicos e técnicos.

A empresa apresentou o projeto com o tema “Bem-estar e Sustentabilidade na Produção de Bovinos de Corte em Pastagem Tropical” (Welfare and Sustainability in Beef Cattle Production on Tropical Pasture).

O consultor técnico André Pastori D’Aurea mostrou os resultados obtidos a partir da utilização do Protocolo R30, desenvolvido no Centro de Pesquisas da Premix. Com ele, é possível incrementar a produtividade do rebanho com segurança e sustentabilidade.

Na apresentação, D’Aurea exibiu imagens de animais a pasto, prontos para o abate e chamou a atenção de todos os participantes ao mostrar os excelentes números da produção.

“O nosso projeto foi o único que, além da teoria, apresentou os resultados práticos. Conseguimos produzir, mantendo e melhorando o ambiente em relação à pegada de carbono, mantendo uma economia circular, com sustentabilidade e produzindo mais carne na mesma área”, ressalta.

Além de apresentar o trabalho com o Protocolo R30, o consultor técnico ainda participou da banca da sessão de produção animal.

O evento, que é realizado em mais de 140 edições em vários países ao longo do ano, reúne pesquisadores na área de inovação, tecnologia, engenharia, produção animal, que atuam na área de robótica, Indústria 4.0, economia circular. 

A premiação foi entregue pela ICAWDCC – Conferência Internacional sobre Bem-Estar Animal, Desenvolvimento, Conservação e Controle.

Sobre a Premix

A Premix atua há mais de 40 anos no mercado, oferecendo soluções em nutrição integradas para a pecuária nacional.

A missão da empresa é contribuir para a evolução do agronegócio, com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado. 

A Premix desenvolve produtos de alta qualidade para bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos, conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento, além de consultoria técnica especializada.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Maringá (PR), Campo Grande (MS) e Linhares (ES).

A empresa investe  constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos, com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.​


+ Economia