Restaurante de Franca concorre pela 2ª vez ao Melhor do Brasil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de setembro de 2019 às 16:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Arroz com Feijão recebeu em 2018 o prêmio O Quilo é Nosso como melhor restaurante a quilo do Estado de SP

​Há mais de 30 anos em funcionamento, o restaurante Arroz com Feijão concorre pela segunda vez ao título do melhor restaurante a quilo do Brasil. Em 2018, o estabelecimento recebeu o prêmio como melhor de todo o Estado de São Paulo com o prato Pato Confit acompanhado de Pêra na Tangerina.

Este ano, o prato escolhido para concorrer entre os melhores de todo o país, definidos por júri técnico, foi o Nhoque de Mandioquinha, recheado com queijo canastra e mel ao molho de três cogumelos.

Arroz com Feijão é o único estabelecimento de Franca a concorrer ao prêmio. Apenas mais três cidades do Estado estão na competição: Itu, Santos e São Paulo.

Esta é a terceira edição do concurso O Quilo é Nosso, realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa, e foi dividido em três etapas. Os estabelecimentos participantes serão avaliados em cinco quesitos: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do bufê e receita. Além disso, um júri técnico realizou uma visita oculta em cada restaurante.

Os três estabelecimentos de cada estado que foram mais bem avaliados seguiram para a segunda fase. Nesta etapa, coube ao júri técnico selecionar o vencedor de cada região.

O campeão nacional será anunciado no dia 23 de outubro, em São Paulo. Um júri escolhido por Prazeres da Mesa experimentará o prato criado para o concurso e selecionará a casa vencedora.

Neste ano, estão concorrendo restaurantes de 14 estados do país. São eles: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os restaurantes participantes criaram uma receita saudável exclusiva para o concurso. O prato estará disponível no bufê até o dia 26 de setembro.


+ Gastronomia