Restaurante Bom Prato e Prefeitura de Franca cadastram moradores de rua

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de julho de 2020 às 22:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação tem o objetivo de fornecer, gratuitamente, três refeições ao dia para moradores em situação de rua

A Prefeitura de Franca, buscando soluções e ações de apoio junto a população carente de Franca e em sintonia com as medidas desenvolvidas pelo governo estadual, passou a realizar desde a semana passada, o cadastramento de moradores em situação de rua.

A medida foi adotada para que essa parte da população possa receber, gratuitamente, duas refeições e um café da manhã do restaurante Bom Prato. 

Através da Secretaria de Ação Social e equipes do Centro Pop, esse trabalho começou pelo local onde eles são acolhidos e fazem sua higiene pessoal, recebendo também outros tipos de orientação e apoio para retirada de documentos, participação em oficinas e outras atividades laborativas.

O Governo Estadual destinou nesse primeiro momento, 100 credenciais para serem distribuídas em Franca, onde o critério é a constatação de que a pessoa não tem domicilio e vive em situação de rua. 

Pessoas que desejarem ajudar, devem compartilhar essa informação com algum morador que esteja vivendo nessa situação, orientando-o a procurar pelo Centro Pop que momentaneamente está instalado em espaço anexo a Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro). Quem preferir pode levar a pessoa até o local.

As refeições são servidas diariamente no restaurante Bom Prato, localizado na rua General Carneiro. Ao ser cadastrada a pessoa recebe as orientações dos horários de atendimento. 

Em virtude da pandemia e o isolamento a alimentação está sendo servida em marmita, para que o beneficiário leve e faça o consumo onde achar melhor. A validade desse benefício de princípio é até o final do mês de julho.


+ Cotidiano