RESERVE UM TEMPO PARA VOCÊ

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de abril de 2018 às 14:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma infinidade de pesquisas demonstram que as pessoas abandonam as atividades físicas devido a três grandes falácias: falta de tempo, falta de disposição e idade adequada. E eu vou explicar por que estes motivos são grandes falácias.

A desculpa da falta de tempo já cai por terra pois atualmente a ciência já comprovou a eficácia de atividades intensas e de curta duração, como o HIIT, por exemplo. Mesmo quem não consegue fazer o HIIT, pode fazer um circuito usando elementos da calistenia, do treinamento funcional e até da  musculação. Tanto o HIIT quanto o treinamento em circuito possuem protocolos que podem durar de 4 a 30 minutos.

Além disso, muitas pessoas abandonam as atividades por que se acham incapazes de cumprir uma determinada rotina semanal. Isso acontece pois muitos acreditam que precisam fazer tal atividade ao menos 3 vezes na semana. Mas estudos bem recentes vem demonstrando que, para quem deseja ter saúde e bem estar, exercícios por duas vezes semanais já apresentam excelentes resultados. Obviamente, conforme seu objetivo mudar, sua regularidade nos exercícios também precisa mudar.

A tal da falta de disposição pode ser traduzida, na maioria dos casos, como preguiça. Mas para isso é só escolher uma atividade que te dê prazer. Pode ser uma dança, um esporte, ou ainda você pode procurar uma companhia, como um amigo ou um parente. A variedade é enorme, as possibilidades são muitas. Com certeza, você vai encontrar uma atividade que combine com você.

O discurso da idade inadequada vem, em sua maioria, dos idosos. Mas o que eu costumo falar é o seguinte: exercício não tem gênero nem idade. Portanto, dê uma chance a você e ao profissional que está a sua disposição para te ajudar, seja ele o professor da sua academia ou o personal trainer que alguém te indicou. Elimine certas frases como “isso não é pra mim” ou “eu não nasci pra isso”, e confie nos profissionais a sua disposição, pois exercício é remédio, e este remédio é o investimento mais barato em sua saúde.

TUDO É UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE!!

Quer falar mais sobre este assunto? Entre em contato!!

E-MAIL: [email protected]
CANAL: www.youtube.com/DeividCostaProf
FAN PAGE: www.facebook.com/deividcostapersonal
INSTAGRAM: www.instagram.com/deividgcosta
TWITTER: www.twitter.com/profdeivid

Até a próxima e vamo treinar!!


+ Esportes