Reforços, não perder jogadores e definir esquema: metas do Timão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de abril de 2018 às 11:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após título paulista, Corinthians tem desafios definidos para o restante da temporada

​Após conquistar o Campeonato Paulista, o Corinthians tem desafios para o restante da temporada. A diretoria trabalha para contratar reforços, principalmente um camisa 9, e o técnico Fábio Carille espera não perder jogadores. Veja abaixo as metas do Timão, que ainda disputará pelo menos o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores até o fim do ano.

O volante Maycon, na mira do Shakhtar Donetsk (UCR), é quem tem mais chances de ser vendido. Os clubes negociam desde o início desta temporada, e uma proposta oficial é esperada para a janela de transferências de junho.

“Estou focado aqui, falei desde quando teve proposta no início do ano. É difícil as coisas saírem. Muitas pontas têm que se acertar, eu quero jogar meu futebol. Estou feliz no Corinthians, minha casa é aqui” afirmou Maycon, que tem contrato até o fim de 2021.

Outro jogador que pode deixar o Corinthians é o meia Rodriguinho, que já teve propostas de clubes europeus. Após o título, ele falou em renovar por mais cinco anos, mas admitiu que aceita ouvir alguma proposta do exterior.

“Sou muito feliz desde que pisei aqui. Ganhando títulos, melhor ainda. Estou muito tranquilo em relação a isso. Se aparecer a oportunidade, que seja muito boa para ambas as partes, podemos sentar e pensar”, disse Rodriguinho, que tem contrato até o fim de 2019.

O Corinthians quer contratar jogadores para o restante da temporada. A prioridade é a chegada de um camisa 9, mas outras posições também devem ser reforçadas. O técnico Fábio Carille disse que a diretoria está trabalhando e que espera a chegada de reforços a qualquer momento.

“Eu, minha comissão, os atletas, todos sabem que precisamos de algumas coisas, algumas peças, para ficarmos mais fortes. Se não vier, trabalhamos como estamos trabalhando agora. Sei que a direção está trabalhando muito atrás de reforços. O clube não passa por uma situação tranquila. Não deve nada a nós, mas não tem dinheiro para sair gastando” disse o treinador, em entrevista à ESPN Brasil.

– Às vezes a melhor contratação é não sair ninguém. Não falei de título do Brasileiro no ano passado… O primeiro passo é não perder ninguém e se chegar mais dois ou três reforços, melhor – acrescentou.

O Corinthians começou a temporada no 4-1-4-1, com Kazim sendo a referência no ataque. Com o passar dos jogos, Carille colocou mais um volante para a equipe atuar no 4-2-3-1. Mas Kazim e Júnior Dutra não corresponderam no ataque, e o treinador mudou mais uma vez no esquema da equipe ao adotar o 4-2-4, sem um atacante de referência, formação que foi utilizada na vitória sobre o Palmeiras na decisão.

Carille não pensa em escalar o 4-2-4 em todos os jogos da temporada, mas espera a chegada de um centroavante para mudar o jeito de o time atuar. O treinador já admitiu em várias entrevistas que não gostaria de ter feito tantas mudanças e que ainda procura uma equipe ideal. A expectativa é de que um camisa 9 chegue e o Corinthians volte a atuar no 4-2-3-1.


+ Futebol