Indefinição sobre retomada de novelas ainda preocupa a Rede Globo

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 6 de julho de 2020 às 16:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reuniões entre diretores e atores já foram realizadas, mas ainda há muitas dúvidas a respeito

Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo, protagonistas de

Com suas produções paralisadas desde o início de março, em razão da pandemia provocada pela Covid-19. Todos os programas passaram por modificações para continuar, inclusive o jornalismo, o único que funciona como antes, mas em forma de rodizio.

Os maiores problemas envolveram as novelas que tiveram a exibição interrompida, sendo substituídas por reprises no horário noturno. Só “Éramos Seis” chegou ao fim, pois já tinha sido toda gravadas. “Deus nos Acuda” e “Amor de Mãe” foram interrompidas e nem a Globo sabe ainda como vão ser retomadas.

Várias reuniões já foram feitas, entre atores e diretores, mas ainda não foi definido de que forma as histórias serão continuadas: se citarão a pandemia, se algum personagem será aferado ou se a crise do coronavírus será ignorada.

A emissora deve adiar a retomada das gravações do dia 27 de julho para 3 de agosto. Todo o protocolo de segurança tem sido criado e revisado. Maquiagens devem ser trazidos de casa, assim como a quase total ausência de figurantes. Haverá o mínimo de pessoas possível dentro do set de filmagem.

Aré lá, autores, equipe técnica e autores deverão estar alinhados em uma mesma diretriz dentro do que determinar a emissora para a continuidade dos trabalhos.


+ Um Toque a +