Real Madri da Espanha trará torneio de futebol a Ribeirão, em setembro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2018 às 19:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Real Madrid já passou por outras cidades em 2016, 2017 e 2018, com clínicas de treinamento

​No mês de setembro, os técnicos de base do Real Madrid desembarcam em Ribeirão Preto para promover a primeira edição de Futebol Junior do clube madrilenho na cidade. O torneio busca promover o futebol no município.  

Considerado o clube mais vitorioso da Europa, o Real Madrid já passou por outras cidades do Brasil em 2016, 2017 e 2018, com clínicas de treinamento. Desta vez, a equipe de espanhóis realizará uma semana de treinos e competições, num torneio de futebol exclusivo com duração de uma semana.

Marcelo e Sávio, embaixadores do evento

Marcelo e Sávio, embaixadores do evento

O evento terá a participação de meninos e meninas de 8 a 13 anos, sempre liderados por treinadores do Real Madrid. O programa terá duração de cinco dias (3 a 7 de setembro) e será realizado no no Complexo Esportivo Spot, na Avenida Ângelo Gennaro Gallo, 400.

Para os participantes, o projeto consiste em treinamentos de futebol de alta performance com um acompanhamento das equipes e jogos entre as categorias, utilizando metodologia específica que permite uma análise completa da evolução das crianças. Durante todos os dias haverá jogos entre os times inscritos, sendo que no dia 7 sera realizada a grande final, com entrega de medalhas e troféus. 

O objetivo da clínica é que os participantes possam melhorar as habilidades no futebol ao mesmo tempo em que recebem uma educação sobre valores. Os jogos também serão importantes para a interatividade entre os times participantes, onde todos poderão mostrar o seu futebol aos olheiros.

O lateral esquerdo do Real Madrid, e também da seleção, é o embaixador do projeto. “O Marcelo ficou impressionado com o trabalho realizado no ano passado nas quatro capitais que já receberam o evento e agora quer expandir a atividade para outras cidades que gostem de futebol e do Real Madrid” .

O torneio conta com a presença de ex-jogadores do clube e convidados especiais, como, por exemplo, Sávio Bortolini, que, além do Real Madrid, também já defendeu a camisa do Flamengo.

A escolha de Ribeirão Preto não foi à toa. “Fizemos uma minuciosa pesquisa e chegamos à escolha dessas cidades que, com certeza, possuem todas as condições para receber um evento desse porte. Ribeirão Preto nos surpreendeu pela estrutura”, revelou o espanhol José Loureiro, diretor da InterSport Brasil.

As vagas para os meninos e meninas são limitadas. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site

As equipes inscritas devem ter no minimo 12 participantes. Vagas individuais também serão disponibilizadas, porém em número limitado por categoria.

Cada participante receberá um Sport kit composto por mochila, dois uniformes completos (camisa, short e meião), boné, squeeze, pôster, caderno de apresentação do Torneio 2018 e jogo de pulseiras de identificação. O Sport Kit ainda conta com o certificado de participação oficial do Real Madrid. As equipes participantes também ganharão medalhas e troféus.

Serviço
Real Madrid em Ribeirão Preto
Quando: 3 a 7 de setembro de 2018
Idade: 8 a 13 anos, ambos os sexos 


+ Esportes