Quem nasceu em janeiro e fevereiro vai receber antes o auxílio de emergência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de maio de 2020 às 17:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O cronograma da segunda parcela deve começar a ser executado na semana começa no dia 11 de maio

​O cronograma de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 vai obedecer o mês de nascimento. Dessa forma, os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro e fevereiro e os últimos, novembro e dezembro.  

As datas de cada grupo serão mais espaçadas, conforme antecipou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

No calendário da primeira parcela, iniciado em 09 de abril, não houve essa divisão. Os pagamentos foram feitos à medida em que os cadastros dos trabalhadores no sistema da Caixa foram aprovados pelo governo.

O cronograma da segunda parcela deve começar a ser executado na próxima semana.

A Caixa Federal vai anunciar de acordo com a data de nascimento. Na primeira parcela, logo após o cadastramento a Caixa Federal já ia pagando as pessoas. 

“Ou a gente esperava um mês para ter um cadastro de 50 milhões de pessoas e aí, teríamos mais um mês para pagar ou a gente começava a pagar a cada três, quatro dias”.

“Você pagava gente que nasceu em janeiro, março, abril, junho, dezembro” – disse Guimarães,  em transmissão na rede social.

O pagamento por ordem do mês de nascimento é mais fácil para as pessoas entenderem quando elas vão receber. 

Em abril, quando a Caixa anunciou que pagaria sete milhões de pessoas, no dia seguinte todo mundo ia às agências achando que ia receber naquela data.

Somente o cronograma do saque do auxílio, em espécie, foi organizado por mês de nascimento para os trabalhadores que recebem o crédito em poupança digital. Ainda assim, houve filas e aglomerações de pessoas nas agências da Caixa.


+ Economia