QUEM É MELHOR!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de maio de 2018 às 15:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem é melhor: Cruzeiro, Flamengo, Grêmio ou Palmeiras?

O Imortal é a equipe que pratica o melhor futebol do Brasil na atualidade. Um time bem encaixado, consistente defensivamente, extremamente versátil e objetivo no ataque. Sem contar a intensidade e foco durante as partidas. Mas ainda não passou por nenhuma prova de fogo na temporada e corre risco de perder jogadores importantes pós Copa do Mundo.

Quanto ao Cruzeiro, tem um elenco muito qualificado tecnicamente a exemplo dos demais e jogadores que podem decidir um jogo a qualquer momento. Começou oscilando demais tanto na Libertadores quanto no Brasileirão. Mas a Raposa reconheceu suas capacidades e começa a crescer na hora certa…

Já o Flamengo, que viveu dias tumultuados, parece ter se reencontrado com a paz. Lidera o Brasileirão neste início e tem contado com as boas atuações de seus garotos da base. O Rubro-Negro precisa de um título de expressão. Caso consiga manter a calma, tem chances de conquista.

E o Palestra? Parece que a perda do título estadual para seu maior rival trouxe amadurecimento ao time. Tanto é que a trupe de Roger Machado tem conseguido um retrospecto brilhante atuando longe de casa. Sabe jogar e se comportar de maneira exemplar, com inteligência e velocidade. O problema é encontrar esse mesmo equilíbrio nos jogos disputados no Allianz Parque. 

O grande problema para esses ótimos times é saber se terão pernas pra chegar longe em competições paralelas e cruéis. Elenco para isso, todos eles tem inegavelmente.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero