Quase 100 policiais militares vão reforçar a segurança no centro até o dia de Natal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 10:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com apoio de policiais militares que estão na escola de formação, proposta é reduzir furtos e assaltos

O comando da Polícia Militar (1ª Companhia do 15º Batalhão de Policiamento Militar) definiu o esquema de segurança para o Natal 2019 em Franca. O reforço vem do grupo de policiais que participam da escola de formação da Polícia Militar, que justamente é realizada no Município.

Ao revelar o reforço no policiamento na região central, onde deverá concentrar o maior fluxo de pessoas para visitas e compras natalinas  em Franca, a PM explica que além das viaturas que já estão percorrendo toda área, o policiamento ostensivo a pé vai incrementar ainda mais a segurança.

Sem revelar o número de policiais que estarão percorrendo ruas e avenidas do Centro (embora tenha sido ventilada a quantidade de 70 policiais a mais do que já existe), a PM agirá estrategicamente para reprimir a onda de furtos, roubos ou ações de criminosos na região central, confidenciou o capitão Marcel Pereira.

A ação deverá ser concentrada no horário de funcionamento das lojas, ou seja, a partir das 9 horas e se estendendo até às 22 horas, a partir do dia 20 de dezembro.

Para o presidente do Conselho de Segurança de Franca, Antônio Carlos Souza Lima, a situação foi discutida pelos conselheiros e Polícia Militar.

“Essa necessidade será suprida com a presença dos policiais  e desde já agradecemos o apoio de alguns comerciantes, lojistas e Empresa São José que se empenharam no apoio à logística”.

Maurício Pereira Ramos, presidente da CDL Franca, revela que esse policiamento acontece a partir da necessidade existente no final do ano, já que a presença de pessoas e as compras natalinas e de final de ano fazem com que milhares de pessoas transitam com valores para presentear alguém.


+ Segurança