Luiza Helena: “quarentena não deve acabar, mas precisa planejamento”

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de março de 2020 às 12:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente do Conselho do Magazine Luiza, a empresária diz que não adianta acabar com quarentena agora

​Em entrevista para o Valor Investe, por telefone, de sua casa, onde está cumprindo o isolamento já há alguns dias, a empresária Luiza Helena Trajano diz que não é o momento de interromper a quarentena causada pela epidemia do coronavírus.

“Nas é hora de dar alguma previsibilidade sobre um plano de redução gradual do isolamento”, disse. 

Luiza afirmou ainda que os diretores e conselheiros de empresas terão que reduzir as suas remunerações e cobrou retornos mais rápidos dos governos sobre os pedidos de apoio dos setores.

“Precisamos de respostas até, no máximo, segunda-feira. Para trazer mais tranquilidade e para que as empresas possam começar a se planejar. 

“Já tivemos algumas medidas muito boas, como o pacote trabalhista. Há muitas coisas, inclusive, que as pessoas nem sabem que foram acertadas. 

“E já houve anúncios de injeção de dinheiro na economia. Mas há pontos específicos de cada setor que precisam de resposta logo”. 

Cada segmento da economia tem pautas específicas, e há associações que já tem relatado falta de informações sobre as demandas já encaminhadas.

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza faz um apelo para que as empresas, inclusive os pequenos e médios, mais afetados nas crises, evitem cortes a todo custo. 

“Pelo que andei estudando, é possível que algumas medidas de apoio governamental só valham para quem não demitir, então pode ser um tiro no pé”, afirma.

“É importantíssimo buscar informação agora. Eu entendo que tem empresa sem caixa para o mês que vem, mas peço calma agora.”


+ Economia