Prova de seleção para Cursinhos Populares de Franca será na segunda, 19

Aulas que visam preparar o aluno de baixa renda para prestar vestibular, oferecem 100 vagas este ano

Postado em: em Educação

Está confirmada para a próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro,  às 19h, a realização da prova que selecionará os 100 estudantes que ingressarão nos Cursinhos Populares de Franca, aulas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura com o objetivo de preparar os alunos para o vestibular.

Concorrerão às vagas, 449 candidatos. Os selecionados serão divididos em duas turmas de 50 alunos com aulas no período noturno, ministradas no Colégio Champagnat. A previsão de início é março. Entre os objetivos dos cursos preparatórios está o de oferecer capacitação e preparar o estudante de baixa renda, geralmente de escola pública, para os desafios do vestibular. O quadro de docentes é composto por educadores da própria rede e outros convidados, ligados a cursinhos ou estudantes universitários com bolsa para dar aulas.

Os candidatos devem comparecer à prova com 30 minutos de antecedência. O local definido é a Escola Municipal ‘Antônio Sicchieroli’, localizada no Jardim América, de frente com a Avenida 7 de Setembro e próximo do Terminal Rodoviário (rua Laerte Barbosa Cintra, 929).

A prova terá seu conteúdo com questões de português, matemática e conhecimentos gerais e horário de início às 19h.  Mais informações pelo telefone 3711-9226. 


Artigos Relacionados