Promessa de um hospital veterinário em Franca segue “engavetada” pelo prefeito

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 13:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante o horário eleitoral gratuito, Gilson se comprometeu textualmente a fazer a obra

Gilson de Souza (DEM) chega ao final do primeiro ano de mandato com várias promessas em aberto. Uma delas, que mais tem gerado críticas nas redes sociais, é a criação de um hospital veterinário em Franca.

Entre as milhares de pessoas que atuam como protetores de animais em Franca, especialmente gatos e cachorros, dizem ter apoiado Gilson durante a campanha e cobram o cumprimento da promessa de campanha, mas até agora, não conseguiram retorno.

Durante o horário eleitoral gratuito e no contato direto com eleitores, Gilson se comprometeu textualmente a utilizar o espaço existente no Parque “Fernando Costa” para fazer um complexo voltado ao tratamento dos animais, uma espécie de SUS – Sistema Único de Saúde – voltado aos animais de rua.

Na ocasião, afirmou o prefeito: “No espaço do Fernando Costa nós vamos criar a medicina veterinária e o pronto-socorro dos animais. Nós vamos melhorar o que já existe no espaço”, afirmou Gilson.

Segundo a promessa de Gilson, no local haveria um veterinário fixo e os alunos de medicina veterinária teriam como fazer estágio no local. “Vamos atender todos os animais. A consulta, a castração dos animais de Franca e toda a região”, disse Gilson, certamente recordando os tempos de deputado estadual, uma vez que o contribuinte de Franca não tem obrigação de pagar a conta por problemas de outras cidades.

Porém, até agora, chegando ao fim o mês de dezembro, não houve qualquer anúncio de projeto ou estudo nesse sentido. Aliás, nem mesmo a conclusão do canil do município foi concluída, o que ainda não tem um prazo certo para acontecer, somente projeções.


+ Política