Projeto "Prefeito Mirim" de Franca apresentará estudantes eleitos dia 09/10

A iniciativa visa incentivar os jovens a se interessarem pelas questões políticas e administrativas

Postado em: em Educação

A Prefeitura, que visa resgatar projetos das décadas de 70 e 80, voltados para crianças das escolas municipais, estaduais e particulares, continua com os preparativos para o projeto Prefeito Mirim. A iniciativa visa incentivar os jovens a se interessarem pelas questões políticas e administrativas.

Os estudantes de Franca foram convidados a participar e a se organizarem internamente, ou seja, nas próprias escolas, elegendo Prefeito, Vice, Chefe de Gabinete e Vereador Mirins, a partir de uma sugestão de entrevista ou redação com os candidatos tendo como tema “Como Posso Melhorar a Minha Cidade”.

Após essa etapa os eleitos de cada unidade passarão por uma banca com representantes do ensino, política e sociedade civil que elegerão os 4 membros, que serão levados a tomar uma posse simbólica na Câmara, participando de atos e visitas a Prefeitura para conhecimento das rotinas do prefeito.

Os eleitos serão conhecidos dia 30 de setembro, às 10 horas na Casa da Cultura e a posse no dia 9 de outubro, em sessão na Câmara Municipal.


Artigos Relacionados