Projeto para reforma do museu de Franca é selecionado pelo Estado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de março de 2018 às 07:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por várias ocasiões, foram apresentados indicações, solicitações e ofícios solicitando os recursos

O Museu Histórico “José Chiachiri”, de Franca, deverá receber investimento de R$ 1 milhão do governo do Estado de São Paulo, através do FID (Fundo de Interesses Difusos), para promover reformas em sua parte estrutural.

O prédio, já muito antigo, precisa de obras diversas e a ação da Câmara Municipal de Franca tem sido intensa, nos últimos meses, no sentido de obter investimentos para a realização das reformas.

Por várias ocasiões, foram apresentados indicações, solicitações e ofícios, via Poder Legislativo, pedindo os recursos, que em breve deverão ser liberados, após apresentação de plano de trabalho pela Prefeitura de Franca.

O projeto foi selecionado, nesta semana, pelo FID e a liberação dos recursos ocorrerá após tramitação na Secretaria de Justiça do Estado.

“Estive em São Paulo algumas vezes pleiteando este recurso e agora vejo com muito bons olhos que o governo vai liberá-lo. Acredito que isso aconteça ainda este ano e vou acompanhar toda a tramitação. O projeto prevê a construção de um anexo, onde todo o acervo será guardado em segurança durante a restauração do prédio”, disse o vereador. Pastor Otávio (PTB).


+ Cultura