​Projeto Moradia Digna de Rifaina beneficia mais quatro famílias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de abril de 2018 às 14:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Moradia Digna tem critérios fixados em lei apresentada pelo Executivo e aprovada pelos Vereadores

O Governo de Rifaina continua dando atenção especial ao Projeto Moradia Digna, criado no primeiro governo do Prefeito Hugo Lourenço (2005-2008) e mantido após sua reeleição (2009-2012) e também desenvolvido no governo do ex-prefeito Abrão Bisco Filho (2013-2016). 

Dando continuidade a este programa de atenção social à população que necessita de apoio para reforma ou construção de seus imóveis, mais quatro ações foram desenvolvidas entre janeiro de 2017 e em 2018. 

PROJETOS

Duas casas passaram por reformas e ampliação, as duas localizadas na Rua João Batista dos Reis, 52 (casas A e B).  

Outra moradia, devido às suas condições de insegurança, foi demolida e uma nova construção está sendo feita em terreno da família beneficiária, na Rua Jerônimo Ferreira, 190.  

Dos imóveis que foram atendidos no atual governo do Prefeito Hugo já foi entregue a moradia construída nos critérios do Programa Moradia Digna, na Rua Professora Sueli Costa, 85. 

CRITÉRIOS

O Projeto Moradia Digna tem critérios fixados em lei apresentada pelo Executivo, aprovada pela Câmara de Vereadores e com recursos (verbas) estabelecidas nos Orçamentos anuais da Prefeitura. 

As famílias a serem beneficiadas são selecionadas através de estudo social e de acompanhamento familiar realizados pela Secretaria de Assistência Social. 

O foco principal do Programa Moradia Digna são as pessoas e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

Após os devidos levantamentos socioeconômicos as famílias foram inseridas no Programa Moradia Digna, para a construção ou reforma de uma casa, possibilitando melhor qualidade de vida e conforto à família, segundo a proposta do Prefeito Hugo Lourenço.


+ Cidades