​Projeto Guri abre vagas para cursos gratuitos em dez cidades da região de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 18:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para se inscrever, é preciso ter entre 6 e 18 anos e estar matriculado no ensino público ou particular

Para se inscrever é preciso ter idade entre 6 e 18 anos (Foto Divulgação)

O maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 20 mil vagas no litoral, interior e capital. 

A iniciativa visa desenvolver o ensino musical e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes.

Na região de Franca são oferecidas vagas no Polo Guri da Acif e em mais 10 cidades: Altinópolis, Batatais, Brodowski, Cravinhos, Guará, Igaraparava, Ituverava, Itirapuã, Miguelópolis e Orlândia.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano em 410 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo.

No Polo Acif/Franca, o telefone é (16) 3720-2633, e o horário das aulas é de 2ª a 6ª – das 8h às 11h30 e 13h30 às 18h30. O e-mail é [email protected].

Os cursos oferecidos são: Cavaco, Clarinete, Contrabaixo acústico, Canto Coral, Eufônio/Bombardino, Flauta transversal, Percussão, Saxofone, Piano / Teclado, Trombone, Trompete, Tuba, Viola, Viola caipira, Violão, Violino e Violoncelo.

Para se inscrever, é preciso ter idade entre 6 e 18 anos e estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos.

Os interessados devem ir diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovantes de residência e de matrícula escolar.

No Interior são mais de 10 mil vagas nos cerca de 360 polos, para cursos de instrumentos musicais, como violão, violoncelo, sopro, cordas e percussão, além de canto coral e iniciação musical (para crianças de 6 a 8 anos), entre outros. As inscrições poderão ser feitas de 1 de fevereiro a 4 de março.


+ Cultura