​Projeto da Mesa ajusta processo para escolha de estagiários no Legislativo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de setembro de 2018 às 15:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os aprovados serão chamados de acordo com classificação em avaliação aplicada por área de estudo

A Câmara Municipal de Franca aprovou nesta terça-feira o Projeto de Resolução 10/2018, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta a contratação de estagiários para atuarem no Poder Legislativo.

Pela redação aprovada,  a entidade ou instituição conveniada deverá promover o preenchimento das vagas de estágio a serem oferecidas na Câmara Municipal de Franca, por intermédio de prova de seleção escrita e presencial, versando sobre a área de estudos dos estagiários.

“É um critério justo, onde os estudantes que se destacarem no processo seletivo vão ser contratados na frente. A Câmara tem que manter estagiários, como a lei determina, então a escolha por avaliação em cada área é a melhor opção”, disse Donizete.

O objetivo do estágio, tanto na iniciativa privada como no poder público, é apoiar os estudos. No caso da Câmara Municipal, oferecendo a oportunidade de experiência prática na profissão e obter a colaboração dos estudantes e das instituições de ensino para os serviços do Legislativo.

“A mudança era necessária pois, com a eventual celebração de convênio com entidade ou associação ou instituição, evitam-se hipoteticamente escolhas ou indicações, por parte da própria instituição ou entidade cedente, para ocupação do estágio na Câmara”, disse o vice-presidente da Câmara, Carlinho Petrópolis/Farmácia (MDB).


+ Política