Projeto Ciência Móvel volta a ser apresentado nas escolas de Franca

Com o tema ‘Biologia: a vida em movimento’, a carreta seguirá pelas escolas da cidade durante todo o ano

Postado em: em Educação

De volta às atividades anuais, o projeto Ciência Móvel, da Secretaria da Educação através do Centro de Difusão Científica, iniciou suas atividades na última semana na Escola Municipal “Nelson Damasceno”.

Com o tema ‘Biologia: a vida em movimento’, a carreta seguirá pelas escolas municipais, estaduais e particulares ao longo de todo o ano letivo. É necessário agendar um horário.

Na busca de permitir a interação e dinâmica dos alunos com os experimentos, por meio de histórias e explicação sobre os equipamentos instalados na carreta, o projeto vai até as escolas agendadas com a presença dos professores de matemática, ciência, biologia, química, física e história para trabalhar o tema atendendo a todos os alunos.

A carreta e todos os professores saem do local de instalação, no Colégio Champagnat, por volta das 6h30, indo até a escola agendada. O atendimento acontece somente nas segundas e terças-feiras, das 7 às 17 horas. O diferencial é que é possível montar o cronograma com a própria escola, modificando de local para local. Mais informações podem obtidas pelo telefone do Ciência Móvel: 3711-9320.

Agendamento
Para agendar dia e horário de visita do Ciência Móvel, é preciso que as escolas entrem em contato diretamente com o Espaço de Difusão por meio de telefone e falar com Rosemary Pelizaro da Silveira.


Artigos Relacionados