Projeto Brazillian Footwear vai receber calçadistas de Franca para exportação

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 24 de agosto de 2020 às 22:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O programa auxilia as empresas na inserção e na consolidação no mercado internacional

Brazilian Footwear é promovido pela Abicalçados e pelaAgência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de alavancar as exportações brasileiras de calçados

Empresas de calçados de Franca que trabalham com exportação poderão se inscrever no projeto Brazillian Footwear. Ele incentiva as vendas de calçados no exterior e é uma grande oportunidade de aquecer as vendas no exterior.

A coordenadora de Promoção Comercial da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Letícia Sperb Masselli, apresentará o programa Brazilian Footwear para empresários a partir das 11 horas desta quarta-feira (26). 

As inscrições para o encontro, realizado pelo Sebrae Nacional e CNI, são gratuitas e podem ser feitas no link.

Em vigor desde o ano 2000, o Brazilian Footwear é promovido pela Abicalçados e pelaAgência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de alavancar as exportações brasileiras de calçados. 

O programa, renovado a cada dois anos, prevê investimentos por meio de subsídios para ações de promoção comercial – participação em feiras, showrooms, rodadas internacionais – e promoção de imagem do produto nacional no exterior.

Desde que foi assinado pela primeira vez, há duas décadas, o programa vem auxiliando as empresas brasileiras de todos os portes na inserção e na consolidação no mercado internacional. 

“Quando assinamos o primeiro convênio, no ano 2000, nosso calçado era exportado para 99 países. Com o apoio do Brazilian Footwear, especialmente no que diz respeito à diversificação de mercados, hoje exportamos para mais de 150”, conta Letícia.

Ela ressaltou  que o programa apoia empresas independente do porte ou da maturidade para exportação, desenvolvendo ações de acordo com cada caso e objetivo além-fronteiras.

Além de apresentar o Brazilian Footwear, Letícia discorrerá sobre as oportunidades no mercado internacional no contexto pós-Covid. 

O evento contará ainda com apresentações de Verônica Couto (Sebrae Nacional) e Geison Ferreira (Vicenza).

Sobre o Brazilian Footwear:​

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. 

Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. 

Conheça: http://www.brazilianfootwear.com.br 


+ Indústria