Programa Transforma do Instituto Algar beneficia Pastoral do Menor de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de junho de 2019 às 18:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto promove o desenvolvimento de crianças e jovens através da educação, cultura e esporte

O Instituto Algar, responsável pelas iniciativas sociais na comunidade onde o grupo Algar atua, consolidou em 2018 a ampliação do Programa Transforma, que promove o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens por meio da educação, da cultura e do esporte. Concebido em 2007, o número unidades localizadas em Uberlândia (MG) subiu para quatro e foram iniciadas atividades no interior de São Paulo, por meio de parcerias com instituições locais.

Em Franca, a parceria é com a Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca. Na unidade, são oferecidas sete oficinas de malabares, palhaçaria, tecido acrobático, música, tênis e basquete, além de creche. No total, são atendidos 625 alunos.

Em Ribeirão Preto, as 12 atividades incluem futsal, basquete e handebol. Também são trabalhados temas como valorização da vida, da cultura, da esperança, sustentabilidade institucional, entre outros. São 240 jovens atendidos e a instituição parceira é a Casa das Mangueiras.

Já em Campinas, as 180 crianças e adolescentes têm à disposição 14 oficinas diversas, como grafite, educação financeira, bordado, capoeira, biblioteca, culinária, em parceria com o Núcleo de Ação Social de Campinas (N.A.S).

Crescimento

O número de localidades onde o Instituto Algar atua aumentou 25% em 2018, comparando com o ano anterior. No total, 30 cidades contam com programas promovidos pela instituição. Além do aumento no número de cidades, em 2018 o número de escolas incorporadas nos programas cresceu 21%. A quantidade de voluntários teve um incremento de 23%, alcançando 2.150 pessoas, e houve uma elevação de 10% de estudantes beneficiados.

De acordo com a gerente do Instituto Algar, Carolina Toffoli, essa ampliação reflete o propósito cada vez mais forte de servir a comunidade. “O grupo Algar caminha para os 100 anos e esse propósito cunhado pelo fundador Alexandrino Garcia nunca esteve tão forte. Por isso, o Instituto trabalha para fortalecer e propagar cada vez mais seus programas, que refletem essa essência”, enfatiza.

Mais detalhes sobre os resultados de 2018 estão disponíveis no site: http://institutoalgar.org.br/relatorios/Revista2019.pdf

Sobre o Instituto Algar

Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 30 cidades, 115 escolas parceiras, 13.500 mil alunos beneficiados, 380 educadores envolvidos e a participação voluntária de 2.150 associados da Algar.

 

Sobre o grupo Algar

Algar, nome formado pelas iniciais de seu fundador – Alexandrino Garcia – é um grupo empresarial com atuação nos setores TIC, Entretenimento e Agro no território brasileiro, na Argentina, Colômbia e no México. Cerca de 19 mil associados – como são chamados os colaboradores – se superam e trabalham para conquistar a confiança de seus 2 milhões de clientes pelo compromisso de servir com agilidade, desenvolvendo soluções inovadoras que os façam prosperar. É assim que a Algar é Gente servindo Gente e um Grupo perene, desde 1930.

Conheça mais sobre o grupo Algar: www.algar.com.br


+ Filantropia