Professora Joana D´Arc Félix recebe mais um prêmio de nível nacional

Nesta semana, professora e mestra foi homenageada na Câmara e pelas Organizações Globo

Postado em: em Educação

​Ela de fato é notícia. A professora, mestra e doutora francana Joana D´Arc Félix foi mais uma vez homenageada, com reconhecimento em nível nacional. 

Recebeu, mais uma vez, o "Prêmio Faz Diferença", oferecido pelo Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, a personalidades importantes de nosso país. 

Joana esteve ao lado de pessoas muito conhecidas, como os globais Pedro Bial e Bruno Gagliasso, entre outros. 

Ela foi escolhida a Personalidade de 2017. Foi a segunda homenagem da semana, guardadas as devidas proporções. 

Na terça, recebeu moção de aplausos da Câmara de Franca.

O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), chega à 15ª edição reconhecendo o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo em 2017.

A exemplo das versões anteriores, jornalistas de cada uma das editorias do GLOBO selecionaram as três pessoas, instituições ou empresas que mais se destacaram nas páginas do jornal este ano pela atuação em suas áreas. Foram três indicados em cada uma das 16 categorias.

A escolha da Personalidade do Ano, do Prêmio Faz Diferença, foi feita por um júri especial formado por cinco jornalistas do GLOBO (Alan Gripp, Ancelmo Gois, Ascânio Seleme, Merval Pereira e Míriam Leitão) e pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

Joana foi entrevistada no Jornal Hora Um, da Rede Globo, e a matéria veiculada na manhã desta quinta-feira. 

Ela falou da origem humilde, da luta contra o preconceito e das vitórias que se pode obter pelo esforço pessoal e pela educação.


  • Joana D´Arc Félix é respeitada pelo trabalho que executa e pela simplicidade. Foto: O Globo

Artigos Relacionados