​Problemas técnicos atrasam provas e deixam alunos da FDF apreensivos

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 12 de agosto de 2020 às 20:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os alunos terão todo respaldo da FDF e aqueles que não fizeram provas estão na 2ª avaliação

Caso o aluno não tenha conseguido fazer a prova, ele deve comprovar por qualquer meio e será facultado a ele fazer nova prova sem custos.

Em duas situações os alunos da FDF – Faculdade de Direito de Franca – nessa semana ficaram preocupados com problemas técnicos na plataforma Moodle no momento de aplicação das provas.

Imediatamente após detectar o problema os diretores da FDF, coordenação pedagógica e setor de T.I, buscaram entender as razões e impactos das intercorrências no sistema e tranquilizar os alunos, garantindo a eles, desde o primeiro momento, que não seriam prejudicados.

Os problemas iniciaram, segundo relato dos alunos ao Jornal da Franca, na aplicação da primeira prova, na segunda-feira (10/08), no período noturno.

Na primeira situação, alunos expuseram que as provas aplicadas estavam com questões repetidas, enquanto na terça-feira, 11/08, os alunos do noturno revelaram problemas técnicos que inviabilizaram a grande maioria de concluir as provas.

O professor José Sérgio Saraiva, vice-diretor e Supervisor Pedagógico, confirmou ao Jornal da Franca, o ocorrido e as respectivas medidas que foram tomadas no sentido de resolver o problema e garantir que os alunos não fossem prejudicados.

O vice-diretor ressaltou ainda, que caso o aluno não tenha conseguido fazer a prova, ele deve comprovar por qualquer meio e será facultado a ele fazer nova prova sem custos.

Os poucos alunos que conseguiram realizar e submeter a prova no sistema, não terão que fazer uma segunda prova.

Na tarde de quarta-feira, 12/08, foi feito reunião remota com o vice-diretor, coordenadora pedagógica e alunos representantes de sala e com o representante legal do Diretório Acadêmico e juntos alinharam o ocorrido e definiram medidas e próximos passos.

Saraiva ainda explicou que a FDF utiliza o sistema moodle (plataforma de auxílio ao ensino), que tem variantes que fogem a vontade dos dirigentes, professores, funcionários, inclusive de parte dos alunos, especialmente as variantes técnicas, embora a FDF tenha uma excelente e qualificada equipe de “T.I.C” dando suporte a toda a comunidade acadêmica.

“Estamos estruturados tecnologicamente e normatizados para não prejudicar os alunos, mas sempre deles exigir o máximo de aprendizagem, seriedade nas atitudes e nos comportamentos, dento e fora das dependências da “FDF”,formando cidadãos de “bem” e críticos responsáveis para o exercício da cidadania, em especial a “tolerância” e a compreensão ao que se acha correto, funcionando e adequando-se aos tempos difíceis que todos nós estamos passando”, comentou Saraiva.

Saraiva finalizou, esclarecendo ao Jornal da Franca que a Coordenação Pedagógica da FDF é o setor responsável por receber, analisar e tratar todos os relatos e aplicar as medidas cabíveis, sempre resguardando o tratamento igual a todos alunos.

Todas as tratativas, dificuldades e soluções, têm sido feitas com o Diretório Acadêmico – D.A, representante legal dos discentes, com o máximo de responsabilidade, disponibilidade e transparência.


+ Educação