Presidente do Sindicato do Servidor pede doação voluntária à entidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de março de 2018 às 16:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fernando Nascimento disse ao funcionalismo, em vídeo, que contribuições são fundamentais

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Franca, Fernando Nascimento, gravou um vídeo e o postou nas redes sociais, no último sábado, explicando ao funcionalismo que não há mais o imposto sindical e que a entidade precisa de colaborações.

Fernando afirmou que a cobrança compulsória não acontecerá mais. “Com a reforma trabalhista não haverá o desconto automática e essa contribuição é muito importante para o sindicato. A gente convida os servidores a autorizar esse desconto em folha”, disse.

A contribuição equivale a um dia de trabalho do servidor. Quem quiser ajudar o sindicato, deverá procurar diretamente a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura e autorizar o desconto.

“Conversamos com o secretário Donha e ele precisa ir no RH ou no sindicato e preencher um requerimento autorizando o desconto deste dia de trabalho para o sindicato. Agora é voluntário”, explicou Fernando Nascimento.

O sindicalista afirmou que é das mensalidades e deste desconto que o sindicato sobrevive. Sem recursos, as atividade ficarão comprometidas. “Temos grandes despesas em processos, manutenção com o prédio do sindicato. Contamos com quem quiser contribuir”, detalhou.

Reajuste

O sindicato realizou, com os servidores que trabalham no setor de saúde, uma assembleia na sede do Sindicato dos Servidores de Franca.

“Discutimos a questão da jornada de trabalho entre outros temas. Como eles têm jornada diferenciada o acordo é feito separado”, explicou Fernando.

A pauta de reivindicações da categoria, cuja data-base é março, foi protocolada na Prefeitura de Franca. Os trabalhadores estão aguardando resposta do Executivo Municipal quanto a reajuste de salários e outros benefícios.


+ Cotidiano