​Presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB é atacada em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de junho de 2020 às 17:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tomar decisões de defesa da causa animal em Franca causaram os ataques à Maysa e seus familiares

Um ataque pela internet será denunciado na polícia de Franca pela presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Franca, advogada Maysa Kaluf. 

Os ataques de ordem pessoal provocaram injúrias e difamações à pessoa de Maysa.

Tudo se deu depois que o Jornal da Franca publicou uma reportagem em que Maysa diz que a Comissão de Defesa aos Animais da OAB e as outras entidades que cuidam da causa animal em Franca são contrárias à construção do hospital veterinário pela Prefeitura e que a política das entidades é de fortalecimento do canil municipal. Veja a notícia aqui.

Os ataques aconteceram no final de semana (dias 27 e 28), quando foram postadas mensagens em redes sociais e WhatsApp de afronta pessoal à Maysa Kaluf e sua família, envolvendo inclusive pessoas inocentes. 

Além disso, as mensagens pejorativas foram enviadas a amigos e parceiros de Maysa, que possui um trabalho de apoio e proteção a causa animal na cidade.

Maysa, conseguiu identificar as pessoas e, por isso, encaminhará denúncia para a polícia. Ela explicou que várias mensagens foram destinadas a OAB com intuito de prejudicá-la.

Entre as mensagens publicadas, os agressores afirmaram que o trabalho realizado pela equipe da advogada na causa animal tinha intuito político, mas nem mesmo tomaram o cuidado de verificar que ela jamais foi filiada a qualquer partido.

Maysa disse que “fizeram intrigas…mentiram…mentiram e mentiram. Mas tudo tem um limite! Essa maldade toda agora é caso de polícia e justiça! As fontes? Sim já sabemos a autoria. Muita gente vai se surpreender com a sujeira”.

PIST STOP 

No sábado, dia 28, Maysa coordenou um Pit Stop na sede da OAB Franca com apoio do deputado estadual, delegado Bruno Lima, que anunciou apoio às causas da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB.

Foram arrecadados mais de uma tonelada de ração, além de outros apoios para a causa animal.

Entre as ações a serem desenvolvidas no município será a fixação de bebedouros de água e alimentação para cães e gatos.


+ Meio Ambiente