​Presidente da Acif vai na Câmara falar sobre Covid: Franca fecha 10 mil vagas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de julho de 2020 às 13:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tarciso disse que foi a administração municipal equivocada que causou o rebaixamento de Franca no plano SP

A Tribuna Livre foi utilizada na manhã desta terça, 14, durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, para repercutir aspectos da crise causada pelo coronavírus (covid-19). 

Desta vez, o presidente da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Tarciso Bôtto, leu um manifesto em nome dos 3,5 mil associados da entidade. 

O documento expressava o descontentamento da Acif com as medidas de combate à pandemia adotadas pelo governo municipal.

Bôtto também apresentou informações preocupantes sobre a economia francana. 

Entre março e maio deste ano, dados oficiais do governo federal mostraram que Franca fechou 10.193 vagas com carteira assinada e, segundo projeções do Instituto de Economia da ACIF, até o final do ano, esse número pode chegar a 15.920. 

O número abarca demissões tanto no comércio quanto na indústria. O setor produtivo de Franca como um todo teve um prejuízo de R$ 610 milhões durante a pandemia. Tarciso continuou:

Segundo ele, os associados cumpriram os decretos municipais e seguiram todos os protocolos sanitários recomendados para a retomada das atividades. 

“A gestão municipal equivocada ocasionou o rebaixamento de Franca na classificação do Plano São Paulo e, com isso, o setor comercial e as milhares de pessoas que dele dependem”, afirmou. 

“Convoco os membros desta Casa, que são os nossos representantes legais, a se unirem nesse movimento para conseguirmos juntos, com atitudes diretas, enérgicas e efetivas, superarmos esse momento”, disse Tarciso Bôtto

O presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSD); e os parlamentares Marco Garcia (Cidadania); Adérmis Marini (PSDB); Carlinho Petrópolis Farmácia (PL); Corrêa Neves Jr. (PSD); Nirley de Souza (PP); Della Motta (Podemos); e Pastor Otávio Pinheiro (PTB) apoiaram a proposta de Tarciso e asseguraram que farão sua parte para tentar resolver a situação.

A fala do presidente da Acif pode ser conferida na íntegra pelo Youtube e Facebook.


+ Política