​Prefeitura vai limpar área ocupada com barracas no Jardim Santa Adélia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de março de 2018 às 11:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma equipe está sendo organizada para realizar o serviço, que não teve o dia e o horário divulgados

A secretaria municipal de Ação Social promete limpar nas próximas horas uma área tomada por barracas e objetos descartáveis em uma área no Parque Santa Adélia, próximo a um campinho de futebol anexo ao conjunto de apartamentos dos servidores. 

A iniciativa tem por finalidade atender solicitações de vários moradores da região  e será conduzida com toda cautela e observância a legislação, especialmente as normas regulamentadas em um Termo de Ajustamento de Conduta.

Alguns moradores em situação de rua que ocupam esse espaço serão convidados a se retirar e os materiais encontrados, recolhidos, identificados e guardado em um local apropriados. 

Apenas não foi mencionado o dia e horário da intervenção, mas está sendo organizada uma equipe para chegar e promover o serviço com todos os cuidados que se fazem necessários, porém, deixando o espaço livre e devolvendo-o a comunidade.

Essa mesma situação deve ser observada em relação a outros locais, já mapeados e com visitas preliminares de advertência para as pessoas que insistem em permanecerem levando colchões, cobertores e outros materiais.

Um deles fica na Estação, entre a rua Diogo Feijó e Avenida da Integração, em frente a rotatória onde inicia-se a Avenida Santos Dumont.

Vestiário

No Parque Santa Adélia momentaneamente só não será mexido no vestiário existente no campo de futebol e ocupado por pessoas em situação de rua. 

Trata-se de uma edificação mais antiga, cuja demolição implica num pedido judicial de retomada de posse, com prazo fixado para que os ocupantes o desocupem. 

Mas as tratativas estão em curso para que isso ocorra e essa construção deseja demolida e o espaço público de convivência seja devolvido a comunidade.


+ Urbanismo