Prefeitura reforça limpeza e podas de árvores em diferentes regiões da cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de setembro de 2017 às 14:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviços envolvem limpeza, varrição e podas de árvores em espaços públicos, como praças e canteiros centrais

                Aproveitando o período de estiagem, que facilita as manutenções na cidade sem interrupções por conta dos dias chuvosos, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente tem redobrado os esforços em operações de limpeza, varrição e podas de árvores nos principais espaços públicos, compreendidos por praças, canteiros centrais de avenidas e rotatórias. Locais atendidos recentemente foram a Praça João Palermo, no Jardim Consolação, a Praça 1º de Maio, na Estação, e a praça Irineu Nicácio, na Vila Nicácio.

                As avenidas Presidente Vargas, Orlando Dompieri, Eufrázia Monteiro, Santos Dumont, Rio Branco, Abraão Brickmann, entre outras, também receberam intervenções recentes.

Além de questões estéticas, a poda da copa das árvores e das plantas ornamentais seguem critérios de preservação e longevidade das espécies, respeitando as características de cada uma delas. Nas árvores, são aplicadas diferentes técnicas, dependendo do porte e dos locais em que se encontram, requerendo atenção especial quando próximas da rede elétrica.


+ Urbanismo