Prefeitura limita ações próximas aos locais do Réveillon da Virada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 00:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O descumprimento no decreto é passível de multa e, no caso de comerciantes, até o fechamento do comércio

Quem pretende participar do Réveillon oferecido pela Prefeitura de Franca deve ficar atento. As ações nos locais próximos aos shows serão limitadas para oferecer maior segurança e tranquilidade às famílias e a todos os participantes que pretendem prestigiar o evento. 

Mais segurança e punições

O propósito da Prefeitura e organizadores é oferecer mais segurança à população e momentos de confraternização no dia 31 de dezembro, nos 5 locais em que serão realizados os shows do Réveillon. Assim, das 17h do domingo, 31 de dezembro às 8h do dia 1º de janeiro 2018, será proibida a comercialização ou permanência de bebidas em garrafas, vasilhames ou copos de vidro, circulação de caminhões e caminhonetes, colocação de caçambas em logradouros públicos e o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos nos 5 locais destinados às apresentações.

Essas proibições são para estabelecimentos e logradouros adjacentes aos locais dos shows até a 200 metros de distância, incluídos os ambulantes e barraqueiros. O desrespeito às normas pode levar à punições que variam do pagamento de multa, apreensão das bebidas, o fechamento temporário do estabelecimento e até o cancelamento da permissão de comércio.

As mesmas restrições valem também, para a circulação de caminhões ou camionetas, incluído o serviço de carga e descarga de mercadorias nessas áreas, no horário já mencionado até 1º de janeiro. O propósito das medidas é garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, cabendo ao Departamento de Trânsito adotar as medidas cabíveis com sinalização e orientação para o cumprimento das disposições do Decreto, inclusive com auxílio policial se necessário.

Uma festa de família

O objetivo da Prefeitura com essa comemoração festiva é proporcionar momentos de confraternização e paz entre os moradores das 5 regiões. Assim, a orientação que todos se reúnam, chamando os amigos, os vizinhos e participem desses momentos de integração com seu artista preferido. A partir das 18 h, conforme orientação da coordenadoria de trânsito, as vias próximas serão interditadas e permanecerão até as 3h da madrugada de segunda-feira.

Locais dos shows:

– Jardim Ângela Rosa, entre as ruas Ângela Rosa Scarabucci, Rosa Del Monte,

Pedro Pucci e Jorge Tabah. Artista: Anastácia Forrozeira;

– Jardim Aeroporto 2, Rotatória da Av. Gabriela de Almeida Pirajá. Artista:

Rappin Hood;

– Estação, Av. Frei Germano e ruas São Sebastião e Água Santa. Artistas:

Renato Teixeira e Diego Figueiredo;

– Jardim Brasilândia, ruas Porto Velho e Goiânia. Artista: Paula Lima.

– Parque Vicente Leporace, Av. Abrahão Brickman/rua Noberto Bassalo,

próximo ao Ginásio de Esportes. Artista: Negritude Jr.


+ Cultura