Prefeitura investe R$ 816 mil na adequação e segurança da Escola ‘Prof. Aldo Prata’

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de maio de 2020 às 22:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade localizada no bairro City Petrópolis, em Franca, já conta com muro, portões e sistema de gradil

Com investimentos da ordem de R$ 816 mil, a Prefeitura de Franca segue trabalhando nas obras de adequações e sistema de proteção da Escola Municipal ‘Prof. Aldo Prata’, no bairro City Petrópolis e na sua quadra Poliesportiva. 

Através da Secretaria de Planejamento Urbano, o acompanhamento da evolução dos trabalhos é semanal e as informações mais recentes mostram que o muro que cerca a quadra e os portões estão prontos, com reboco, faltando apenas a pintura. Inclusive com os dois portões para acesso de veículos instalados e um para pedestres.

Também na parte interna está concluído um sistema de gradil, separando o ambiente do ginásio de esportes e a escola, com reformas no piso e substituição por um novo piso tátil, para atender as necessidades de acessibilidade. 

O muro que protege a escola e ginásio tem 2,5 metros de altura, em alvenaria e será equipado com concertinas em toda a extensão. A forma interna dos equipamentos internos será a etapa seguinte.

A escola do bairro atende cerca e 500 crianças, mas por conta do distanciamento social imposto pelo quadro de pandemia, está sem atividades pedagógicas.

Fica localizada na Avenida São Pedro, 601, cruzamento com a Av. Santa Terezinha, enquanto a quadra fica situada nos fundos, fazendo frente para a Rua José Gianesela.


+ Obras