Prefeitura investe na substituição de mata-burros em estradas rurais

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de março de 2017 às 18:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obras vão melhorar as condições de tráfego e, consequentemente, a segurança para todos os usuários

A Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente tem dedicado atenção especial ao trabalho de conservação e manutenção das estradas rurais de Franca.

A ação envolve a troca dos tradicionais mata-burros de madeiras por mata-burros de ferro, apoiados em vigas especiais de concreto.

A medida se tornou necessária em virtude de que vários mata-burros de madeira estavam sem manutenção adequada e apresentavam deterioração avançada. As ações tiveram início na última quarta-feira 29, na estrada da Furna dos Taveiras, uma via secundária acessada pela rodovia que liga Franca a Ibiraci.

As vias atendidas são importantes canais de escoamento da produção das propriedades rurais e por onde transitam os ônibus que fazem o transporte escolar de crianças. Informa também que está mapeando os locais onde se encontram os mata-burros mais deteriorados para definir as prioridades de substituição, que ocorrerão ao longo desta semana, continuando, se necessário, na próxima semana também. As obras vão melhorar as condições de tráfego e, consequentemente, a segurança para todos os usuários.


+ Obras