Prefeitura inaugura nesta sexta, 22, Creche com 300 vagas no Res. Dourado

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 17:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade é a última que integra um conjunto de seis creches inauguradas ao longo deste ano

A Prefeitura confirmou para esta sexta-feira, 22 de dezembro, a partir das 11h, a inauguração de uma das últimas creches de um conjunto de seis, que foram concluídas no curso deste ano. Leva o nome da saudosa professora da rede municipal ‘Eliane Negreli’ e está localizada à Rua Luiza Gomes Dourado, 600, Residencial Dourado, na região Sul da cidade.

Ao definir essa data a secretaria da Educação aproveitará a ocasião para apresentar o equipamento também as autoridades do Ministério da Educação, que deve enviar à cidade uma comitiva ligado ao FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). O prefeito Gílson de Souza disse que embora esteja sendo inaugurada solenemente somente agora, a Creche-Escola ‘Eliane Negreli’ está em pleno funcionamento desde o mês de outubro.

A unidade tem na sua administração, na condição de instituição parceira, vencedora de Chamamento Público, a Creche Frei José Luiz Igea, que tem na sua direção o presidente Ademir Paulino de Souza. E outro um detalhe importante são as condições diferenciadas dessa unidade infantil, com capacidade para atender o dobro de crianças das Creches convencionais.

 A Creche-Escola está com sua capacidade praticamente no limite, beneficiando além das famílias do Residencial Dourado, diversos outros bairros como Vila Real, Elimar I e II, José de Carlo, Jardim Flórida, setores do Jardim Aeroporto, entre outros.

A patrona

A denominação de ‘Profª Eliane Negreli’ está oficializada a partir da Lei Municipal 8.305, de setembro de 2015, de autoria do então prefeito Alexandre Augusto Ferreira.

Quanto a homenageada, ela nasceu em Franca em 23 de outubro e faleceu em julho de 2012. Era filha de Lélio Negreli e Maria Ferreira Negreli e teve 2 irmãos. Concluiu os estudos de 1º grau no Colégio Champagnat e depois no Instituto Francano de Ensino em 1974, terminando Pedagogia em 79. Atuou em escolas particulares e na APAE antes de ingressar como professora na Rede Municipal, onde começou em 1980, desenvolvendo o seu trabalho em diversas unidades, inclusive na condição de diretora.

Com uma trajetória marcada pela competência e dedicação ao serviço público, Eliane era uma mulher de personalidade marcante, de fácil relacionamento e com muitos amigos, além de nutrir um apego maior ainda aos familiares. Para essa cerimônia estão convidados seus familiares, amigos educadores e a comunidade em geral. 


+ Educação