Prefeitura faz mais de 6 mil m² de sinalização urbana para melhorar o trânsito

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de maio de 2019 às 08:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram instaladas um total de 138 novas placas verticais e substituídas dezenas de outras em várias ruas

 Ao anunciar nessa terça-feira, 21, a conclusão dos trabalhos de recapeamento e sinalização na rua Manoel Valim, entre os bairros Vila Aparecida e Santo Agostinho, a Prefeitura de Franca divulgou um dado complementar interessante desses primeiros meses do ano. 

Mais de 6 mil metros quadrados de sinalização horizontal, compreendendo aplicação de faixas divisórias de pistas, zebrados nos cruzamentos das vias, faixas de pedestres, indicativos de pare, devagar e outros.

Esse trabalho nas vias públicas na área urbana vem sendo feito em todas as regiões e tem um objetivo principal, melhorar as condições de segurança e reduzir os acidentes. Mas junto com isso é preciso que cada motorista redobre seus cuidados e dirija respeitando os limites de velocidade, relata o secretário de Segurança e Cidadania.

Vistoriando nesta terça-feira pela manhã o serviço executado na rua Manoel Valim, o prefeito Gilson de Souza disse que ficou muito bom o trabalho, ‘verdadeiro tapete e esse serviço será levado para outros locais que tem necessidade’, disse. 

Também reforçou o lembre para os motoristas transitarem com cuidado e baixa velocidade, respeitando os indicativos nas placas. Junto com o asfalto novo, foi recuperado o calçamento em alguns trechos, especialmente nos fundos da Escola ‘Sicchierolli’.

Foram instaladas pela Prefeitura em trabalho conjunto do Departamento de Trânsito e Emdef um total de 138 novas placas e substituídas dezenas de outras, objeto de práticas de vandalismo ou acidentes de trânsito. 

Os recursos envolvidos superam os R$ 64,7 mil. 

Nas últimas semanas foram feitos serviços em vias públicas dos Jardins do Éden, Panorama, Brasilândia, na Avenida Adhemar de Barros e boa parte do bairro Cidade nova, nas imediações da Prefeitura, Detran, Hospital Allan Kardec, chegando até a Avenida Hélio Palermo.


+ Trânsito