Prefeitura diz que escolas não serão fechadas, mas passarão por reformas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 10:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nota oficial afirma que Direção Regional de Ensino determinou revitalização das escolas

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria Municipal da Educação, emitiu uma nota oficial explicando as mudanças que serão feitas em quatro escolas da cidade. Segundo a administração, as mesmas não serão fechadas, mas revitalizadas.

São as escolas “Prof. Antônio Balduíno Filho”, “Edejarme Malaquias Mendes” (Jardim Dermínio), “Izanild Paludeto Silva” (Centro/Cubatão) e “Profa. Suely Salomão” (Jardim Brasilândia).

Ainda em 2012, a Direção Regional de Ensino – que tem a competência de supervisionar os prédios escolares – , determinou a revitalização dos imóveis de quatro escolas do município (…) É dever do poder público garantir a proteção integral e a devida atenção aos alunos, em espaços físicos seguros, por isso a preocupação em efetivar medidas para preservar a boa infraestrutura nas unidades escolares”, diz a nota.

Segundo a Prefeitura, para atender a determinação da Diretoria de Ensino, foi programado, para ter início em 2019, o remanejamento de alunos das referidas escolas para unidades similares, próximas de suas moradias.

“O remanejamento foi feito com base em um estudo de geolocalização, priorizando que cada aluno fosse transferido para a unidade escolar mais próxima de sua casa. Outro cuidado com a execução do remanejamento foi a garantia de manutenção da qualidade de ensino da rede municipal de Franca, mantendo até 25 crianças por sala de aula (fases 1 e 2)”, afirma o comunicado.

A nota, divulgada pela assessoria de comunicação do prefeito, diz também que foram realizadas reuniões prévias com os pais, que em sua maioria estão cientes e de acordo com o remanejamento dos alunos para um lugar mais próximo de casa, sem nenhum prejuízo.

“A Secretaria de Educação ressalta que, havendo interesse ou necessidade, os alunos poderão ser transferidos para outra escola. Dos 17 mil alunos da rede municipal de ensino, 350 serão remanejados. Todas as vagas estão garantidas”.


+ Política