Prefeitura de ​Pedregulho investe R$ 1 milhão para fazer o Parque Ecológico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de junho de 2020 às 17:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A ideia é que o espaço se torne uma área de lazer, entretenimento, de práticas esportivas e parque infantil

O prefeito Dirceu Polo Filho, Dirceuzinho, revelou que as obras do Parque Ecológico Municipal (Espaço de Integração Sociocultural e Ambiental) estão em andamento. 

O projeto de aproximadamente R$ 1 milhão é proveniente do FID (Fundo de Defesa de Interesses Difusos) do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Dirceuzinho afirmou que o parque está localizado entre os bairros Morada do Sol e Nova Pedregulho. E a cada dia de obras o empreendimento traz um novo visual na paisagem na cidade. 

De acordo com o projeto, serão implantados uma pista de caminhada, academias ao ar livre, pista de ciclismo BMX, quiosques, lagoas, quadra esportiva, campo de futebol, entre outros atrativos comunitários. 

A ideia é que o espaço se torne uma área de lazer, entretenimento, de práticas esportivas e também tenha quadra de vôlei de areia, parque infantil e todo projeto de paisagismo.

‘O Parque Ecológico de Pedregulho é oriundo do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) que tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo. 

“O FID conta com recursos do pagamento de condenações em ações civis públicas e de multas aplicadas por descumprimento de termos de ajustamento de conduta’’, explicou o prefeito Dirceuzinho.


+ Meio Ambiente