Prefeitura de Orlândia já entregou 300 óculos de grau a famílias carentes

Processo para obter o auxílio começa com encaminhamento do paciente para o oftalmologista do SUS

Postado em: em Cidades

A Prefeitura de Orlândia entregou na última terça-feira, 12, óculos de grau para a população orlandina. As entregas foram feitas pelo prefeito Vado. A iniciativa abrangeu crianças, jovens, adultos e idosos. Em pouco mais de 2 anos e 3 meses, já foram entregues 300 óculos de grau pela Administração atual.

O processo para obter o auxílio começa com encaminhamento do paciente para o oftalmologista do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assim que é examinada e recebe a receita, a pessoa deve levá-la ao Serviço Social e comprovar que se enquadra nos seguintes critérios: residir no município de Orlândia; apresentar cópia da prescrição do óculos feito pelo médico; possuir cadastro atualizado na Promoção Social, caso a pessoa não tenha o cadastro, as assistentes sociais realizam a visita em seu domicílio.

Após ser confirmado que o paciente se enquadra nas especificações para receber o benefício, os óculos são confeccionados pela ótica licitada, entregues ao Serviço Social e conferidos pelo oftalmologista. Em seguida, é agendado o dia da entrega coletiva onde o produto é ajustado, além de os contemplados receberem orientações sobre o uso, cuidado e higiene com as lentes.


Artigos Relacionados