Prefeitura de Guaíra segue com ações preventivas no combate ao Aedes aegypti

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de novembro de 2019 às 12:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prioridade é atingir as regiões da cidade onde foram detectados os maiores índices de infestação

A Prefeitura de Guaíra, tem realizado a tática  preventiva , ativa e ostensiva, num sistema de bloqueio, com agentes fazendo vistoria e limpeza de terrenos e quintais onde são encontrados mais focos ou ocorrência de casos suspeitos e positivos. Esta semana,  a ação  acontece  nos bairros Gabriel Garcia de Carvalho- Guaíra E  e Abdala Elias  intensificando   o combate a Dengue  A prioridade é atingir as regiões da cidade que durante a semana   foram detectados os maiores índices de infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue e Febre Chikungunya, Zica Virus e Febre Amarela

O primeiro bloqueio aconteceu no  bairro Mutirão, o segundo no bairro Ligia e o terceiro no bairro Jardim Eliza.Estes bloqueios  são apenas os primeiros de uma série que serão realizados no município para tentar conter a infestação do mosquito. Os dados  das ações durante a semana são sempre usados como base para direcionar os locais onde a situação é mais preocupante.

“Essas ações visam bloquear o avanço da doença em nosso município, destruindo criadouros do mosquito, levando educação em saúde à população, realizando bloqueios  e notificando proprietários de terrenos baldios que não realizam a limpeza correta destes imóveis”, lembra  Mauricio Alves da Silva,  Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

As chuvas e as altas temperaturas  são propícios para aumentar à infestação do Aedes Aegypti. “Nós estamos fazendo a nossa parte na luta contra a dengue, visitando as casas, fazendo orientação. Mas, neste caso, o apoio da população junto à administração é de extrema importância”, ressaltou secretário de Saúde Jorge Uatanabe do Prado.  


+ Cidades