Prefeitura de Franca vai promover o ​Mais Bela Voz; inscrições já estão abertas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de setembro de 2019 às 19:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os participantes serão selecionados através de processo eliminatório feito pela análise dos vídeos enviados

A partir dessa semana, a Prefeitura está com inscrições abertas para dois interessantes projetos de cidadania, o da escolha da Mais Bela Voz Infantil 2019, organizados pela Secretaria de Esportes, Arte e Cultura com a participação da Orquestra Sinfônica de Franca. 

A mais Bela Voz terá a frente a Orquestra Sinfônica, sendo de natureza exclusivamente recreativo e cultural, visando fomentar o interesse pela boa música brasileira. 

A participação neste projeto é voluntária e poderão participar crianças de 8 a 16 anos que estejam matriculadas em escolas da Rede Municipal de ensino, assim como da Rede Estadual de ensino e escolas particulares.

O processo de inscrição dos participantes será começou dia 1º deste mês e segue até o dia 1º de outubro através de vídeo de, no máximo, 1 minuto, apresentando a criança cantando com acompanhamento instrumental ou à capella

O vídeo deve ser iniciado com a identificação:

– nome da criança candidata

– nome da escola

– nome da música escolhida e sua tonalidade

– no caso de várias versões e gravações da música, indicar a que mais se aproxima da que o candidato irá cantar.

O participante deverá ter entre 8 e 16 anos de idade e caso de selecionado para a final, o responsável deverá comparecer à Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer (Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531 – CEP 14.400.680 – Fone (16) 3721-8692 – Franca-SP) para preencher termo de responsabilidade pela participação da criança.

Cada escola poderá escolher seus próprios critérios de avaliação, seja através de indicação ou seleção.

Fases de seleção

Os participantes serão selecionados através de processo de avaliação eliminatória feita pela análise dos vídeos enviados para o número de celular (16) 991954665 até as 23h59 do dia 30 de setembro de 2019. 

A inscrição pode ser confirmada até o dia seguinte, 1º de outubro.

Os responsáveis pelos finalistas deverão comparecer à Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer para assinar termo de responsabilidade. 

No ato da assinatura do termo de responsabilidade, está automaticamente autorizada a cessão de uso de imagem e áudio do participante, por prazo indeterminado, a partir da mesma, podendo as imagens serem editadas, adaptadas ou reduzidas para divulgação do concurso.

O ensaio com pianista será dia 10 de outubro a partir das 14 horas na Capela do Champagnat e a final ocorrerá no dia seguinte, às 20 horas, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, com 15 finalistas. 

A grande final será com a banda formada por músicos profissionais.


+ Artes