Prefeitura de Franca tenta reduzir espera com mutirão de cirurgias de catarata

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 21:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Últimos atendimentos beneficiaram 57 pacientes, que aguardavam desde 2018 para solução do problema

    A Prefeitura de Franca realizou na última semana, através de sua Secretaria de Saúde, o atendimento em mutirão de 57 pacientes que aguardavam por cirurgias de cataratas. Eles constavam de uma lista remanescente de 2018, foram previamente comunicados e realizaram uma avaliação pré-operatória, sendo que na sexta-feira foram transportados de ônibus da própria Prefeitura até a Santa Casa de Pedregulho, instituição credenciada para esses procedimentos, onde ocorreram as cirurgias.

    No sábado os pacientes voltaram para uma avaliação pós operação e estão em observação. Segundo as informações do secretário de Saúde, José Conrado Netto, no final do ano passado haviam sido contratados procedimentos cirúrgicos para 200 olhos (ou 100 pacientes), previamente selecionados com base nos informes cadastrais de cada um, em que são avaliados tempo de espera, idade e condições clínicas. Foram feita apenas uma parte das cirurgias.

    O secretário reforça que a Prefeitura segue trabalhando em busca de novos recursos junto ao Estado e a União, para que novos mutirões sejam organizados este ano. Do mesmo modo permanece mantendo entendimento com outras instituições hospitalares para viabilizar novas oportunidades de cirurgias, não apenas de cataratas, como para outras especialidades.


+ Saúde