Prefeitura de Franca suspende compra de chás, cafezinho e açucar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2018 às 14:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Município não tem dinheiro nem para fazer investimentos em obras; justificativa são ações judiciais

No Diário Oficial desta sexta-feira, um fato curioso: o Pregão Presencial destinado a comprar chás, açúcar e o famoso “cafezinho” foi suspenso pela pregoeira e presidente da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura, Fernanda Cristina Zuviollo. 

Na publicação, não há motivos explicitados para a suspensão, que pode ter ocorrido por vários motivos, como falta de interessados em vender, algum erro técnico ou formal no processo licitatório ou, até mesmo, por economia.

Não é exagero afirmar que a suspensão na compra de chás e café pode ter sido adotada por economia. 

A Prefeitura não tem dinheiro para qualquer tipo de excesso e quem afirma isso são os próprios servidores que trabalham diretamente com o prefeito Gilson de Souza (DEM).

É simples verificar que as finanças estão combalidas. No ano passado, a administração fechou em déficit, segundo os dados da Secretaria de Finanças. 

Além disso, não há uma grande obra sequer em andamento desde que Gilson assumiu a Prefeitura.

As UBSs que já existiam, continuam, assim como os prontos-socorros, UPAs e outras unidades da administração municipal. 

Cinco creches estão com as obras paradas e muitas ruas precisam de pavimentação – mas o que se tem visto são somente operações tapa-buracos.

Soma-se a todos este cenário o fato de que Gilson não teve dinheiro em caixa para realizar a maioria de suas promessas de campanha, como um hospital municipal, os hospitais da mulher e dos animais e diversos outros compromissos assumidos por ele no processo eleitoral.

A conclusão que se chega é que qualquer motivo pode ter causado a suspensão do cafezinho. 

O problema para o prefeito é o que não dá para suspender a assistência nas áreas de saúde, educação, segurança, entre outras. 

Essas, com ou sem dinheiro, têm que funcionar.​


+ Política