Prefeitura de Franca realiza nova licitação para compra de placas de nomes de ruas

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 18:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é realizar instalação nos locais onde não têm identificação e a manutenção das danificadas

A Prefeitura de Franca está com uma nova licitação aberta e no aguardo de prazos previstos na legislação para que as partes de manifestem, onde objetivo é contratar uma empresa para instalação de placas toponímicas (indicativas de ruas e avenidas com os CEPs e nomes dos bairros), em diversas regiões da cidade, além da manutenção das atuais. Essa é mais uma de várias outras tentativas anteriores que a Prefeitura já fez, buscando atrair uma empresa com capacidade e a documentação em dia, para executar o serviço. As tentativas anteriores foram consideradas desertas, ou seja, sem pretendentes.

No atual procedimento em andamento, cujo prazo para entrega da documentação e propostas aconteceu  no último dia 21 de julho, duas empresas com interesse se manifestaram e estiveram na sessão pública realizada na Comissão de Licitações. Uma das participantes apresentou documentação incompleta e atendendo o que recomenda a legislação, foi aberto prazo para manifestação de uma das partes que termina essa semana. E, dependendo do desfecho, nos próximos dias será marcada nova sessão pública para abertura dos envelopes contendo as propostas,  com a presença de uma ou duas empresas interessadas.

A Prefeitura através da secretaria de Planejamento Urbano com esse procedimento, busca  resolver um impasse que vem de longa data e deixar a cidade e seus bairros sem sinalizados, facilitando a localização dos endereços.   A licitação em curso prevê contratar de imediato a instalação de 370 novos conjuntos de placas toponímicas (com os tubos de aço e indicativos duplos), para as esquinas e outras 750 unidades simples. Somando-se a isso, consta também o serviço de manutenção e reposição quando for o caso, das cerca de 6 mil placas e 2 mil conjuntos existentes na cidade.


+ Urbanismo